domingo, 31 de março de 2013

EX presidiário faz Arte no Acre , Acre, entalhe em madeira

O local onde estão expostas as obras do artesão, Marinésio da Silva Rosa, não é fácil de encontrar em Cruzeiro do Sul (AC). O local fica na comunidade rural Vila Lagoinha, BR-364, a 30 quilômetros da cidade. É lá  que o profissional tem contato com a floresta e tira a matéria prima e toda a inspiração para a confecção das peças. As obras chegam a custar até R$ 15 mil.
O artista faz questão de mostrar que sua loja, suspensa do chão cerca de três metros por toras de madeiras nobres, foi construída com árvores nativas que seriam desperdiçadas em desmatamentos nos arredores. Aos visitantes é oferecido um rapé, produto considerado terapêutico de origem indígena, à base de tabaco com toque de plantas nativas. O difícil é caminhar pelo espaço com tantas esculturas de pássaros, peixes, répteis, animais, molduras e quadros, quase todos com inspiração na biodiversidade amazônica.
Superação
Marinésio tem orgulho em contar sua história de superação. Começou a desenvolver suas habilidades quando trabalhou na marcenaria do presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, onde cumpriu pena por tráfico de drogas. “Eu disse que tinha vontade de trabalhar com entalhe em madeira e tive a oportunidade. Comecei fazendo móveis e nas horas vagas aproveitava as sobras de madeira, para confeccionar quadros de clubes de futebol. A diretora da penitenciária permitia que eu vendesse as obras para as visitas e o dinheiro era usado na compra de materiais de higiene pessoal”, lembra.
O trabalho ajudou no cumprimento da pena e há vários anos, o artesão não deve mais nada à justiça. Suas obras estão ganhando valor comercial e mercado, o que possibilita investimentos em novos projetos. “Hoje graças a Deus recebo visitas de pessoas dos grandes centros como Rio e São Paulo, de universidades e até de outros países como os Estados Unidos. Essas pessoas gostam muito e sempre estão comprando os nossos produtos”, comenta.
O artista explica que a forma sustentável como são confeccionadas suas obras despertam o interesse dos clientes. Além da madeira, ele usa mandíbulas, garras de animais, restos de insetos, penas e bicos de aves para inserir nas molduras. O forte contato com a natureza foi adquirido por seus ancestrais.
 O artesão conta que sua avó era índia de uma tribo isolada e foi forçada à civilização. “Pegaram ela para domesticar com a ajuda de cães. Minha mãe era índia pura e como descendente tenho muito contato com os índios e admiração por todos eles”, enfatiza.
Uma escultura de um jacaré esculpida à base de madeira da espécie marfim, atualmente está à venda por R$ 15 mil, obra que segundo o artesão foi confeccionada em um mês de trabalho.
Para destacar ainda mais o seu talento, Marinésio confecciona quadros com imagens de indígenas, personalidades e construiu duas grandes molduras de Jesus Cristo, quando estava prestes a ser crucificado, tudo em entalhe de madeira. Ele também trabalha com pinturas e artesanatos à base de sementes nativas.

domingo, 24 de março de 2013

UFC, Tank Abbout, volta a lutar, o retorno de Tank Abbout,Lendas do UFC

Um dos lutadores mais populares das primeiras ediçoes do UFC, vai lutar novamente em 13 de abril deste ano! e a volta de Tank Abbout, com fama  e visual de "brigador de bar", diz ter criado seu estilo de luta o pitfight em brigas de rua, Tank irá lutar contra Rubem Vila Real no evento King of the cage, aos 47 anos Tank tem um cartel de 24 lutas 10 vitórias e 14 derrotas, sua última luta realizado em um quintal de uma casa foi contra Scott Ferrozo, uma revanche na regra do UFC antigo.
-Lutei em dezembro de 2011, num quintal em Ohio, nas regras antigas do UFC. Sem limite de tempo, sem regras, contra o cara que eu enfrentei no UFC há muitos anos, Scott Ferrozzo. Eu lutei machucado na época e eu queria bater nele, então fui lá e bati nele. Um cara me ligou e disse que me daria uma boa grana para enfrentar Ferrozzo. Ele não sabia, mas eu o faria de graça. Então, peguei o dinheiro e enfiei a mão nele – disse o lutador, que está disponível para lutar em qualquer lugar desde que receba o valor certo.
- Claro. Eu estou sempre a fim de uma boa luta, não ligo.

Seu adversário, Ruben Villareal, tem 20 vitórias e 25 derrotas no MMA. Ele vem de sete derrotas em oito lutas, mas fez dois combates em 2012 e venceu pela última vez em dezembro de 2011, ao nocautear outra lenda dos primeiros dias do UFC, Don Frye.



quinta-feira, 14 de março de 2013

Pi 3.14 Feliz dia do Pi!!!!!!

O Dia do Pi é comemorado anualmente no dia 14 de Março. A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu em 1988, em São Francisco, no Museu Exploratorium. Larry Shaw, considerado por muitos o "Príncipe do Pi", foi o fundador desta data comemorativa.
A escolha da data 3 de Março para o Dia do Pi prende-se com o fato da notação americana das datas ser MM/DD e não DD/MM. Nos Estados Unidos, a notação do dia 14 de Março é 3/14, a aproximação mais conhecida de Pi (3,141592653589793238462643383...).

VERGONHA INTERNET no BRASIL!!!!!!



segunda-feira, 11 de março de 2013

SAMURAI,Myamoto Musashi,Romance,aventura,Artes marciais.

Dica de leitura para você que gosta de artes marciais Livro Musashi que conta a história do maior samurai que já existiu,Myamoto Musashi que viveu no ínicio do século XX na época dos xoguns,, participou de mais de 60 duelos mortais,De garoto selvagem e sanguinário, transforma-se aos poucos em guerreiro equilibrado, um espírito evoluído, capaz de entender e amar tanto a esgrima quanto as artes, tornando-se o maior e mais sábio dos samurais. escrito por Yoshikawa Eiji com mais de 1000 páginas em dois volumes.

Escrito pelo própio Musashi o "Livro dos cinco anéis" aborda as táticas, filosofia de lutas e estratégias o verdadeiro espírito do Samurai, criadas por este grande guerreiro japonês obrigatório na estante de qualquer estudante de artes marciais.